Menu
Brasília

Dia 18: curso para conselheiros tutelares

Cada uma atenderá 150 alunos. Confira a distribuição dos inscritos: Turma 2, Turma 3 e Turma 4

Lindauro Gomes

15/11/2019 17h53

Da Redação
[email protected]

A partir da próxima segunda-feira (18), será realizada a segunda turma do curso de formação dos eleitos para o cargo de conselheiro tutelar. As aulas seguem até 21 de novembro, das 8h a?s 18h, no Centro de Convenc?o?es Anto?nio Fe?lix Filho, do Complexo Sede da Poli?cia Rodovia?ria Federal, localizado no SPO Quadra 3 lote 5, Brasi?lia-DF. Outras duas turmas estão programadas para ocorrerem até dezembro. Cada uma atenderá 150 alunos. Confira a distribuição dos inscritos: Turma 2, Turma 3 e Turma 4.

A formação é a última etapa do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares do DF, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. Todas as fases foram organizavas pelo Conselho dos Direitos da Crianc?a e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

O Curso de Formac?a?o é obrigatório e eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das aulas. O curso tem a durac?a?o total de 60 horas, sendo 40 horas presenciais e 20 horas a distância. O conteúdo das aulas aborda aspectos relativos a?s atividades e func?a?o do conselheiro tutelar. O curso foi elaborado com o apoio do MPDFT, MPT, Defensoria Pública, IBDFAM, juízes, advogados e servidores que atuam como instrutores.

O candidato deve acessar a plataforma EAD no enderec?o eletro?nico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretamente 60% das atividades propostas para obter a presenc?a relativa a?s 20 horas de ensino a distância.

Cronograma das turmas

TURMA 1: de 11 a 14 de novembro de 2019, das 8h às 18h, na Escola Técnica de Ceilândia, localizada na EQNN 14 Área Especial S/N, Ceilândia Sul-DF;

TURMA 2: De 18 a 21 de novembro de 2019, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, do Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal, localizado no SPO Quadra 3 lote 5, Brasília-DF;

TURMA 3: De 25 a 28 de novembro de 2019, das 8h às 18h, no Auditório da Sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, localizado no SAM Lote A Bloco B Ed. Sede, Brasília-DF;

TURMA 4: De 2 a 5 de dezembro de 2019, das 8h às 18h, no Auditório da Sede da Polícia Civil do Distrito Federal, localizado no SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCDF, Ed. Sede, Brasília-DF.

Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado