Menu
Brasília

DF soma 240 casos de coronavírus

São 37 a mais do que o último boletim divulgado na quinta (26)

Willian Matos

27/03/2020 13h28

MASCARA CORONAVIRUS

Uso de máscara é obrigatório no DF. Foto: Divulgação

Willian Matos e Marcus Eduardo Pereira
[email protected]

O Governo do Distrito Federal afirmou, nesta sexta-feira (27), que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus subiu para 240. São 37 a mais do que o último boletim divulgado na quinta (26).

Em menos de um mês, o número de infectados no DF chegou aos 240 casos. Foram três semanas desde a paciente número um, uma moradora do Lago Sul que se internou em um hospital particular da região e logo depois seguiu como primeira paciente do Hran, hospital referência para casos de coronavírus na capital.

Durante as três semanas, uma paciente, a advogada Daniela Teixeira, conseguiu se recuperar. A maioria dos pacientes desenvolveu una infecção leve, com161 pessoas fazendo tratamento domiciliar. Doze estão hospitalizados, sendo seis com infecção grave e seis em estado crítico.

Lago Sul e Plano Piloto

Um balanço da Secretaria de Saúde divulgado na quinta (26) mostra que a região central do Distrito Federal tem o maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus na capital.

O documento foi fechado às 15h08 de quarta-feira (25) e traz uma análise através de dados de 161 pessoas infectadas (o DF já tem 240 casos, mas 35 pacientes não comprovaram endereço). Dos 161, 47 são moradores do Plano Piloto, e 34 do Lago Sul.

Até o momento, há nove RAs do DF sem casos de coronavírus. São elas: Brazlândia, Itapoã, Fercal, Cidade Estrutural, Riacho Fundo II, Varjão e Recanto das Emas. O Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) também é trazido no boletim como região sem registros de infecção pelo covid-19.

Morte em Luziânia

Uma mulher de 66 anos, moradora de Luziânia-GO, Entorno do Distrito Federal, morreu vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Segundo Caiado, a vítima sofria de hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes. É a primeira morte por conta da doença no Centro-Oeste. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado