Menu
Brasília

DF registra 104 novos condutores por dia, aponta Detran

Arquivo Geral

20/02/2018 12h23

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Matheus Venzi
[email protected]

Dados divulgados pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran) mostra que o Distrito Federal registra 104 novos condutores a cada dia. Atualmente, há 1,7 milhão de motoristas habilitados na capital federal. Apenas no ano passado, foram emitidas 37.968 novas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s). Além disso, no final de 2016, o órgão registrou uma redução de 34% do número de mortes no trânsito da região.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, o processo de habilitação de condutores evoluiu bastante nos últimos anos. “A implementação do monitoramento das aulas práticas e teóricas impactou de maneira positiva na formação do condutor, refletindo diretamente na redução dos acidentes”, destaca.

Durante todo o ano de 2017, a banca examinadora do Detran-DF realizou 84.062 exames práticos de direção veicular para todas as categorias e aplicou 66.727 exames teóricos. Para adquirir a CNH, os interessados deverão passar por um processo de exames de aptidão física e mental.

Após isso, os candidatos devem realizar 45 horas/aula teóricas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, noção de mecânica, preservação ao meio ambiente e convívio social. Depois, O candidato fará cinco aulas no simulador de direção e, sem seguida, o exame teórico. A etapa final consiste em 20, no mínimo, 20 aulas práticas e no exame de direção veicular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado