Menu
Brasília

DF recebe mais 216 mil vacinas da gripe

As doses já estão sendo distribuídas nos postos de vacinação que, hoje, atenderão excepcionalmente no período de 17h às 22h

Aline Rocha

25/03/2020 16h40

Na tarde desta quarta-feira (25), a remessa atrasada do Ministério da Saúde com 216 mil  doses da vacina da gripe acaba de chegar ao Distrito Federal. As doses já estão sendo distribuídas nos postos de vacinação que, hoje, atenderão excepcionalmente no período de 17h às 22h. O horário havia sido alterado por causa de bloqueios que não permitiam a chegada das vacinas no DF.

O veículo enfrentava problemas na altura do município de Catalão-GO,  mas o desembarque já foi feito no galpão da Central de Frio, no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde do DF.

A secretaria informa que já foram vacinados mais de 50% dos idosos nos dois primeiros dias da campanha e que todos serão vacinados de acordo com o calendário pré estabelecido. A pasta pede ainda que os pacientes obedeçam as regras da ordem alfabética, evitando aglomerações e, assim, prevenindo contra a disseminação do coronavírus entre o grupo de risco.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado