Menu
Brasília

DF já tem 12 mortes por coronavírus

O número aumentou em cinco casos fatais desde o último domingo (7)

Aline Rocha

07/04/2020 13h11

A view taken on March 20, 2020 in Cremona, southeast of Milan, shows a worker checking equipment in an intensive care tent at a newly operative field hospital for coronavirus patients, financed by US evangelical Christian disaster relief NGO Samaritan?s Purse. – Fully operational, the structure will consist of 15 tents, 60 beds, 8 of which will be in intensive care. (Photo by Miguel MEDINA / AFP)

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal nesta terça-feira (7) o Distrito Federal já tem 12 mortes por coronavírus. O número aumentou em cinco casos desde o último domingo (7).  As vítimas são dois homens, um de 84 anos, morador do Gama, estava internado no HRAN desde 27 de março e morreu no último sábado (4), e outro de 49, de Ceilândia, também estava internado no HRAN desde 4 de março e faleceu no domingo (5).

Segundo a secretaria, o DF já tem 492 casos confirmados do vírus, sendo 15 em estado grave, 42 moderados e 350 com quadro leve. 

Durante coletiva de imprensa na tarde dessa segunda, o subsecretário de vigilância em Saúde do Distrito Federal, Eduardo Hage, afirmou que as práticas de distanciamento e isolamento social estão possibilitando que a curva de casos de coronavírus no Distrito Federal (DF) tenha achatamento.

Segundo o subsecretário, a previsão do pico da doença no DF foi descartada, já que as previsões eram baseadas em países que tomaram as mediadas de prevenção de maneira tardia. “As medidas que estão sendo tomadas no DF e em alguns outros estados, como São Paulo, que tomaram medidas de maneira precoce, tiveram registro no achatamento da curva, e não há aceleração, como previsto”, explica. A previsão do número de casos para os próximos 15 dias é se manter menor do que o previsto, como vem acontecendo na capital.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado