Menu
Brasília

DF deve ter chuvas isoladas até amanhã

Temperatura mínima ficará entre 18ºC e 31ºC. Névoa seca também deve voltar a partir desta quarta-feira

Lindauro Gomes

07/10/2019 5h39

Pedro Marra
[email protected]

Prepare o seu casaco e guarda-chuva para hoje porque o Distrito Federal pode ter chuvas isoladas. A temperatura mínima será de 18ºC e a máxima de 31ºC. Com umidade relativa do ar entre 30% e 95%, deve chover a partir do meio da tarde até à noite.

É o que afirma o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olívio Bahia. Segundo ele, o tempo nublado deve permanecer no DF até amanhã devido ao tempo de instabilidade característico da primavera.

As primeiras chuvas dessa época costumam ser mais pontuais. Mas ainda persiste uma pequena condição para chuvas isoladas. A umidade começa a se direcionar para o sul do Brasil. Isso acontece porque ainda não se formou a zona de convergência do Atlântico sul, que são aquelas nuvens que vêm da Amazônia. Mas no final de outubro as chuvas devem ser mais frequentes”, explica.

Pela madrugada e manhã de hoje, o Distrito Federal terá um tempo nublado com possibilidade de chuva isolada. Já durante à tarde, será nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. À noite, o tempo será mais ameno apenas com céu parcialmente nublado.

Umidade baixa

Olívio diz ainda que o Distrito Federal deve voltar à umidade relativa do ar baixa a partir de quarta-feira (9), quando o tempo deve ficar parcialmente nublado a claro com névoa seca, abrangendo todo o DF.

“A mínima ficará entre 20% a 25%, enquanto a temperatura mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 33ºC. Mais para o final de outubro que as chuvas devem ser mais frequentes”, afirma o especialista do Inmet.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado