Menu
Brasília

DF confirma mais 231 casos de coronavírus

Pela testagem feita no drive-thru, 145.161 testes foram aplicados e já foi identificada a presença do novo coronavírus em 4.908 brasilienses

Aline Rocha

04/06/2020 12h10

Cristiene Queiroz faz teste para coronavírus no Estádio Mané Garrincha. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

No início da tarde desta quinta-feira (4), o governo do Distrito Federal divulgou os novos dados do covid-19 na capital. Desde o último boletim, foram confirmados 231 novos casos do vírus, totalizando 12.251 pacientes contaminados, incluindo óbitos e pacientes recuperados. 

Dentre o total casos, foram registrados 560 pacientes recuperados de coronavírus desde o boletim divulgado na noite de ontem. De acordo com o painel do GDF, já são 6.919 casos recuperados, o equivalente a 56,5%

Desde o último boletim foram registrados quatro novos óbito em decorrência de complicações do vírus. Com 193 óbitos confirmados, 178 são do DF e os outros 15 são de pessoas residentes em outras unidades da Federação e que estavam internadas em hospitais da capital.

Testagem itinerante

A Secretaria de Saúde ampliou em mais um dia a testagem itinerante nas regiões do Sol Nascente, Pôr do Sol e Arniqueiras. Inicialmente, no Sol Nascente e em Arniqueiras a ação ocorreria até esta quinta-feira (4). Agora, as regiões farão a testagem rápida, também, nesta sexta-feira (5). A população do Pôr do Sol, que recebeu a testagem nos dias 21 e 22 de maio, poderá fazer o exame hoje (4) e amanhã (5), no Centro de Ensino Fundamental 32 de Ceilândia.

Ao todo 25.971 brasilienses das regiões consideradas vulneráveis já foram atendidos na testagem itinerante que resultou na confirmação da Covid-19 em 1.555 pessoas. A Estrutural, que começou a testagem em 25 de maio, já testou 3.132 moradores e 555 estavam com a Covid-19. São Sebastião identificou o coronavírus em 184 pessoas durante esta ação.

A região da Cobra Coral foi a única a não registrar a doença durante a ação ocorrida em 22 de maio. Os menores números de testes positivos foram observados no Varjão (1), Vila Telebrasília e Escola Classe Jardim II, com dois em cada, no Paranoá, e Engenho das Lages (4).

Diagnósticos no drive-thru

A testagem rápida para o novo coronavírus realizada por meio de drive-thru continua sendo realizada em dez Regiões Administrativas do Distrito Federal. O exame é simples e feito a partir da coleta de gotas de sangue. Nesta quarta-feira (03), 4.976 pessoas compareceram aos pontos de testagem e 529 exames detectaram a Covid-19. A unidade montada no Riacho Fundo I, que também atende moradores do Riacho Fundo II, foi a que mais apresentou casos, com 100 coletas positivas para a doença. O posto de Samambaia, que recebe, ainda, os habitantes do Recanto das Emas, vem em seguida com 77 casos.

Até o momento, 145.161 testes foram aplicados e já identificou o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em 4.908 brasilienses. Ao todo, 4.908 exames testaram positivo. Para fazer ser testado, o cidadão deve se cadastrar no site testa.df.gov.br. Em seguida é preciso preencher o formulário e escolher o ponto em que será feita a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes à data de marcação.

Com informações da Secretaria de Saúde 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado