Menu
Brasília

DF chega a seis mortes por coronavírus

A vítima é uma mulher de 61 anos. Ela foi internada no dia 29/03 e faleceu hoje na UTI do hospital alvorada

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 17h53

Por Guilherme Gomes
[email protected]

O DF chegou, nesta sexta-feira (3), ao sexto caso de morte por covid-19. A vítima é uma mulher, de 61 anos, que morava no lago sul . Ela foi internada no dia 29/03 e faleceu hoje na UTI do hospital alvorada.

De acordo com o último boletim disponibilizado pela Secretaria de Saúde do DF, a capital federal tem 422 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 20  pessoas tem quadro clínico grave e 40 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Brasil

O Brasil registrou nesta sexta-feira, 3, em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, 9.056 casos confirmados da covid-19, transmitida pelo novo coronavírus. Foram 1.146 novas confirmações nas últimas 24 horas. As mortes pela doença subiram de 299 para 359. A taxa de mortalidade está em 4%.

Para diminuir a velocidade da disseminação da epidemia no país, o Ministério da Saúde orienta que a populaçao siga medidas de isolamento social, o que também é recomendado por especialistas e autoridades internacionais de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na contramão da pasta, o presidente Jair Bolsonaro defende flexibilizar medidas como fechamento de escolas e do comércio para mitigar os efeitos na economia do país, permitindo que jovens voltem ao trabalho.

Com informações do Estadão Conteúdo

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado