Menu
Brasília

DF chega a 86,8% de recuperados da covid-19

Número diário de infectados, no entanto, segue alto: na noite deste domingo, foram registrados 1.453 novos casos e seis mortes

Willian Matos

16/08/2020 18h47

Teste de coronavírus feito no Estádio Mané Garrincha. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Os números mais recentes da covid-19 no Distrito Federal mostra que 86,8% das pessoas infectadas já se recuperaram da doença. O boletim desta noite de domingo (16) aponta 136.467 pacientes acometidos pela doença.

Do total de infectados, 118.443 estão recuperados; 16.049 ainda estão com a doença; e 1.977 perderam a vida.

Ainda na noite deste domingo, foram registrados 1.453 novos casos e seis mortes. Das vítimas fatais, duas moravam em Ceilândia; uma no Pôr do Sol; uma no Guará; uma em Samambaia; e uma no Gama. Quatro eram do sexo feminino e duas do sexo masculino.

Região de Ceilândia segue sendo a mais prejudicada pela pandemia no DF: já são 16.364 pessoas infectadas. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Ápice da pandemia

Na última quinta-feira (13), o secretário de Saúde, Francisco Araújo, fez um comunicado à população alertando que o DF passa pelo ápice da pandemia. “Estamos na fase crítica da pandemia, onde os especialistas classificam como platô. É fundamental que a população agora comece a fazer mais ainda a sua parte”, afirmou o secretário.

Nesta semana, o GDF tomou mais medidas de flexibilização. Desta vez, o setor beneficiado foi o de templos religiosos. Maiores de 60 anos foram autorizados a retornar às celebrações. Além disso, igrejas com capacidade menor que 200 pessoas poderão voltar a receber fiéis.

Na avaliação do governador Ibaneis Rocha, a reabertura do comércio e de demais setores em meio ao pico da pandemia não prejudicou o índice de isolamento da população — que já era baixo. Ibaneis aponta que, quando o GDF optou por reabrir o comércio, o índice era de 42%. Segundo o governador, os números atuais apurados por equipes do Buriti apontam um índice de 39%. “As pessoas não conseguem ficar mais de 60 dias isoladas”, alega o chefe do Executivo local.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado