Menu
Brasília

DF apresenta o primeiro caso de óbito pelo novo coronavírus

A vítima é um homem de 46 anos com histórico de diabetes e hipertensão

Marcus Eduardo Pereira

27/03/2020 19h10

Medical workers in overalls stretch a patient under intensive care into the newly built Columbus Covid 2 temporary hospital to fight the new coronavirus infection, on March 16, 2020 at the Gemelli hospital in Rome. (Photo by ANDREAS SOLARO / AFP)

Em uma nova atualização dos casos de coronavírus no Distrito Federal, feita na noite desta sexta-feira (27), o GDF contabilizou a primeira morte pela doença na capital federal.

Trata-se de um homem de 46 anos que Morava na Rota do Cavalo, em Sobradinho. A vítima foi à UPA da região com febre e dificuldade pra respirar. Lá, apresentou crise respiratória e faleceu. O homem já tinha histórico de diabetes e hipertensão.

O número corresponde a 502 novas confirmações em relação à última atualização de ontem dos dados da pandemia no País. As mortes pela covid-19 chegam a 92, com aumento de 15 casos em relação a ontem. O índice de letalidade está em 2,7%.

O DF é o quarto ente federativo com maior número de contaminações. Os mais afetados são Paulo (1.223), Rio de Janeiro (493), Ceará (282) e Distrito Federal (242).

Novo decreto

O governador Ibaneis Rocha emitiu um decreto liberando novos estabelecimentos para abrir durante o período de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

De acordo com o decreto emitido na noite desta sexta, lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis serão abertos, sendo vedados o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras.

O governador ainda seguiu o decreto de Bolsonaro, que coloca agências lotéricas como serviços essenciais, e liberou a abertura dos estabelecimentos e correspondentes bancários.

Em todos os estabelecimentos que se mantiverem abertos, impõe-se a distância mínima de dois metros entre todas as pessoas, bem como o fornecimento de equipamento de segurança e álcool em gel a todos os funcionários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado