fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Detran realiza descarte de 18 toneladas de metal

Nos meses de agosto e setembro, a autarquia já havia processado cerca de 125 toneladas de documentos antigos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) descartou 18 toneladas de metais que estavam espalhados em várias unidades, entre placas veiculares e sucatas. O produto foi encaminhado a cooperativas do DF.

Organizado pelo Núcleo de Manutenção Predial (Numap) e acompanhado pela Diretoria de Administração Geral, o descarte seguiu todos os protocolos sobre resíduos recicláveis. Os metais foram destinados às cooperativas Centcoop, Rede Candanga e Rede Alternativa.

Adequação ambiental

“Mais do que uma obrigação legal, essa ação impacta a sociedade de maneira ambiental, econômica e social”, explica a responsável pelo projeto no Numap, Renata de Pádua. “Esse é o caminho que queremos e devemos sempre trilhar.”

Com a interrupção da Coleta Seletiva Solidária no GDF entre março e agosto, devido à pandemia, a ação ajudou os cooperados a angariar recursos. A Centcoop, inclusive, tem uma creche – a Casa de Apoio Artes e Sonho – que conta com doações para continuar operando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descarte de papel

Em agosto e setembro, o Detran já havia feito o descarte de 125 toneladas de documentos antigos. Até outubro, foram descartadas 143 toneladas de material sem uso.

As informações são da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade