Menu
Brasília

Detran liga semáforos do balão da Unieuro, em Águas Claras

Arquivo Geral

17/05/2018 17h31

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) acionou nesta quinta-feira (17) os cinco cruzamentos semafóricos instalados em Águas Claras. São dois na rotatória da Unieuro, saída da Avenida Castanheiras para a EPTG, e três na rotatória do Shopping DF Plaza.

Leia também:  Águas Claras: novidades no trânsito para desatar nó

Durante esta primeira semana, a Engenharia de Trânsito estará no local fazendo o monitoramento do fluxo de veículos para possíveis ajustes na sincronia do tempo semafórico, caso seja necessário.

Para que os semáforos fossem ligados, na manhã desta quinta-feira o Núcleo de Sinalização Estatigráfica do Detran fez a pintura horizontal dos cruzamentos semafóricos. Foram implantadas 12 faixas de retenção e de acomodação.

Nos últimos 35 dias, o Núcleo de Sinalização e Manutenção de Equipamentos do Detran monitorou os cruzamentos, realizou estudos técnicos e fez contagens e medições de veículos e de tempo para calcular o fluxo e o tempo a ser empregado na sincronia dos semáforos.

Para o diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, a implantação dos semáforos vai garantir maior segurança nos cruzamentos em torno do balão e melhorar a circulação dos usuários da via, além de proporcionar melhor fluidez no trânsito.

Novos projetos a caminho

As alterações no trânsito de Águas Claras, segundo a Diretora da Engenharia de Trânsito, Daniele Valentini, fazem parte de vários projetos que estão sendo estudados e implantados gradativamente. O objetivo é melhorar a circulação, a segurança viária, e o fluxo de veículos nas entradas e saídas da cidade, que acontecem pelas principais rotatórias.

O Detran ainda tem projetos para Águas Claras. Entre eles, a criação do binário nas Ruas Pitangueiras e Alecrim, que ocorrerá ainda este ano. Isso permitirá a inversão dos sentidos dessas vias e o melhor aproveitamento dos viadutos ali implantados. Além da abertura das Avenidas Boulevares, que se encontram fechadas por questão de segurança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado