Menu
Brasília

Detran-DF: manutenção em sistema deixar população sem serviços

Arquivo Geral

04/07/2017 14h00

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

Quem precisa ir ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) para resolver algum problema vai ter que esperar. A manutenção no sistema de banco de dados da autarquia, iniciada na ultima sexta-feira (30), vem provocando longas filas e impossibilita o atendimento à população. A recomendação é que as pessoas evitem ir ao Detran até que o sistema volte ao normal.

O empresário Ivanildo Chaves já foi quatro vezes na unidade de Taguatinga e não conseguiu realizar a transferência do veículo. Indignado, ele reclama que a população não foi avisada. “É um serviço caro e que não funciona. Ontem quando eu vim tinham 200 pessoas na fila”, desabafa.

Ivanildo reclama da falta de aviso à população (Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília)

Ivanildo reclama da falta de aviso à população (Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília)

O Detran emitiu nota interna aos funcionários informando que o sistema está previsto pra voltar a funcionar até o dia 10. O diretor do Sindicato dos Servidores do Detran (Sidetran), Nelson Kazuo, recomenda que a população evite ir aos postos da autarquia até a normalização do sistema.

“É melhor evitar perder tempo. Quem for nesse período dificilmente vai conseguir resolver algo”, diz Nelson. Segundo ele, a manutenção é para implementar uma nova versão do banco de dados, mais prática e rápida que a antiga.

Posicionamento

Em nota, o Detran informou que o sistema está oscilando devido à manutenção que foi iniciada na última sexta-feira (30) à noite, e deve ser concluída até o dia 10 de julho.
O órgão ainda informou que os usuários podem insistir no agendamento por meio do site ou atendimento presencial.

“A atualização do sistema vai dar mais rapidez, eficiência e estabilidade, além de evitar futuros transtornos, caso exista grande demanda de usuários nos postos de atendimento”, garantiu.

O Detran ainda disse que, em breve, serão ampliados os serviços oferecidos por meio do site e do aplicativo Detran Móvel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado