Menu
Brasília

Determinação de Ibaneis suspende aulas apenas até domingo

A decisão sobre o período da suspensão foi tomada pelo governador com base em informações da área de saúde

Aline Rocha

12/03/2020 11h30

As aulas em todas as escolas da rede pública e privada do Distrito Federal estão suspensas por cinco dias até este domingo (15). A determinação do governador Ibaneis Rocha consta no Decreto 40.509, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite desta quarta-feira (11) e começou a contar desde então. Na segunda-feira (16), as aulas voltam à normalidade. Só haverá mudança caso o governador decida prorrogar a suspensão. A decisão sobre o período da suspensão foi tomada pelo governador com base em informações da área de saúde.

A medida se deve à ameaça de epidemia na capital federal provocada pela disseminação do novo coronavírus, que já atingiu vários países e foi classificada como uma pandemia pela Organização Nacional de Sáude (OMS).

Com isto, ficam adiadas também as entrevistas com os educadores sociais voluntários, que ocorreriam nas escolas de 12 a 15 de março. As novas datas serão divulgadas oportunamente. Também estão adiadas as inaugurações dos CEPIs Periquito e Bem-te-Vi, ambos em Samambaia, que ocorreriam nesta quinta-feira.

? Decreto nº 40.509 de 11/03/2020

? Circular n.º 21/2020 – SEE/SUPLAV – Funcionamento das Unidades Escolares na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e Instituições Parceiras

 

Com informações da Secretaria de Saúde

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado