Menu
Brasília

Desabamento no Setor Habitacional Arniqueiras deixa um morto e um ferido

Arquivo Geral

27/03/2017 11h13

Divulgação/CBMDF

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante desabamento na chácara 14 do Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas trabalhavam na obra de construção de uma cobertura, quando a marquise desabou sobre um dos trabalhadores.

No momento do acidente, só haviam os dois funcionários no local. Leonardo Luiz de Lima, de 22 anos, foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com suspeita de fratura na perna direita, consciente e estável.

Segundo o coronel Sérgio Bezerra, o proprietário queria aumentar a cobertura da entrada da residência para evitar a chuva que alagava a casa. A obra não tinha autorização da Agefis. “Houve uma sobrecarga em função do prolongamento da cobertura da residência. Vamos interditar a área afetada. O proprietário deve contratar um engenheiro ou arquiteto para apresentar o projeto de demolição na Defesa Civil”, ponderou o coronel.

A assessora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/DF), Letícia Almeida, afirma que a construção de obras na área de proteção ambiental não é autorizado. “Constatamos que não tinha um profissional habilitado para a construção da obra. Não podemos atuar nessas áreas porque existe uma limitar de 2008 que não permite a atuação de nenhum órgãos fiscalizadores. Precisamos de uma solução, não podemos pôr a vida do ser humano em risco”, desabafa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado