fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

DER fará teste de reversão na subido do colorado

Os motoristas com destino ao Paranoá e Taquari poderão utilizar a faixa da direita da EPIA, na região do Balão do Torto, e seguir pela pista no fluxo normal

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, nos dias 4, 5 e 6, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) fará um teste de reversão na subida do colorado durante o pico do trânsito, das 16h30 às 19h45. 

Os motoristas com destino ao Paranoá e Taquari poderão utilizar a faixa da direita da EPIA, na região do Balão do Torto, e seguir pela pista no fluxo normal (conforme croqui abaixo).

A medida será monitorada nesses três dias, e caso o resultado seja satisfatório, esta nova operação será adotada até que a obra da Ligação Torto-Colorado (LTC) seja concluída e a pista lateral da Epia Norte (subida do Colorado) seja liberada aos veículos.

O objetivo do teste e posteriormente da mudança, caso aprovada, é beneficiar os moradores da região do Taquari, que poderão utilizar o novo acesso a cidade, e também os condutores com destino ao Paranoá. Nesta região circulam, aproximadamente, 50 mil veículos por dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórico de trânsito na região

Em 27 de setembro o DER-DF concluiu mais um trecho pronto da obra de Ligação do Torto-Colorado – de 5,2 km de extensão da via marginal entre o Torto e o Colorado, sentido Sobradinho/Brasília – e liberou o trânsito na descida do Colorado.

O objetivo com a liberação do fluxo para esta nova via foi desafogar o trânsito de aproximadamente 50 mil veículos que passam pelo trecho todos os dias. Com a liberação, a operação de faixa reversa na descida do Colorado, que era operada pelos agentes do DER/DF pela manhã nos dias úteis, entre 6h e 9h30 foi extinta, sendo realizada somente no período da tarde/noite.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade