fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Deputado pede que Aeroporto de Brasília seja fechado para voos de fora

Ofício solicita ainda que passageiros vindos de outros aeroportos do Brasil passem por triagem. Dos 14 casos registrados no DF, todos vieram de fora do país

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Carlos Gandra/Divulgação
PUBLICIDADE

O deputado distrital Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), enviou ofício à Inframérica, administradora do Aeroporto Internacional de Brasília, solicitando o fechamento do terminal. O pedido foi enviado no domingo (15).

Além do fechamento “para pousos e decolagens de voos com procedência e destinos internacionais”, Delmasso solicita que os voos vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Belém e Manaus passem por triagem da Vigilância Sanitária.

Delmasso considera as medidas necessárias por conta do surto de coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia. O deputado levanta, ainda, o fato de que “todos os casos diagnosticados no Distrito Federal são de pessoas que estiveram recentemente no exterior”.

 Casos no DF

Até a última atualização desta matéria (16 de março, 11h), a capital federal registra 14 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Todas vieram de fora do país, seja da Europa, seja dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até então, dois dos 14 infectados estão em estado grave.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade