fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Delivery: centenas de motoboys ganham itens de proteção do GDF

Desta vez, a Galeteria Serrana, na 404 Sul, foi o ponto de entrega dos itens de segurança. Mais de 1,2 mil entregadores já receberam as doações

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

No início da tarde deste sábado (6), uma ação promovida pelo programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu kits com álcool em gel, máscaras reutilizáveis e cartilhas para centenas de motoboys da capital. Desta vez, a Galeteria Serrana, na 404 Sul, foi o ponto de entrega dos itens de segurança. Mais de 1,2 mil entregadores já receberam as doações. 

Para Luziano de Oliveira, empresário e dono da galeteria, coma pandemia as vendas diminuíram, mas o que manteve o estabelecimento foi o serviço de delivery. “Nunca imaginei que passaríamos por isso, aliás, a expectativa para 2020 era muito boa. Para manter o empreendimento, contudo, tive que aderir aos aplicativos”, explicou.

E com o aumento significativo dos serviços de entrega em todo o Distrito Federal, orientar os motoboys tem sido uma grande arma para evitar a proliferação do coronavírus. “Eles estão hoje na linha de frente do comércio. Estamos abraçando a categoria que já foi tão marginalizada e agora está fazendo a economia girar”, ressaltou o vice-governador Paco Britto, que coordena o programa do GDF.

Além da distribuição dos kits, Paco e sua esposa, Ana Paula Hoff, explicam ponto a ponto, o que os profissionais devem fazer para evitar o contágio da Covid-19. “Esse vírus mata! As nossas armas, neste momento, são o uso da máscara, a higienização das mãos e das motos e a responsabilidade com o próximo”, enfatizou o vice-governador. “Cuidar de vocês é cuidar das suas famílias e cuidar das famílias para quem vocês estão entregando o alimento”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As máscaras doadas no kit foram confeccionadas pela Fábrica Social do GDF e o álcool gel doado pelo Grupo Brasal ao comitê. “É ótimo receber mais máscaras para a gente poder trocar ao longo do dia e o álcool então, nem se fala. A gente compra, mas acaba muito rápido e como hoje eu estou garantindo comida na mesa graças ao serviço como motoboy, qualquer economia conta”, disse o entregador Caio Oliveira, que aderiu ao serviço de aplicativo há apenas 3 semanas.

A entrega dos kits foi acompanhada, ainda, pelo presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal (Sindmoto-DF), Luíz Carlos Galvão. “Muito importante esse trabalho de conscientização e de ajuda aos motoboys”, frisou. O Sindmoto-DF representa os mais de 15 mil profissionais dos serviços de entregas existente na capital.

Cartilha

Aproveitando o momento em que as informações são a arma mais importante na luta contra a Covid-19, o programa do GDF juntou, na mesma cartilha, dicas de cuidados para prevenir a doença causada pelo coronavírus, mas também contra outra doença que tem crescido bastante no DF: a dengue. “São duas guerras importantes que temos que ganhar”, lembrou o vice-governador.

No impresso, dicas de como higienizar as mãos, o uso das máscaras, informações sobre formas de contágio, importância da limpeza da casa e de itens de alimentação. Uma parte, porém, é toda dedicada às instruções de como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de uma série de doenças, entre elas dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doe para o comitê Todos Contra a Covid

Banco de Brasília (BRB) – 070

Agência: 0027

Conta Poupança: 0027.049528-2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CNPJ: 02.174.279/0001-55

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

Com informações da Agência Brasília


Leia também
Publicidade