Menu
Brasília

Delegada faz festa para vítima de maníaco

Jovem atacada por Marinésio dos Santos Olinto ganha de voluntários comemoração pelos seus 18 anos

Marcus Eduardo Pereira

15/11/2019 5h00

Atualizada 14/11/2019 23h43

Menina, vítima de estupro por Marinésio, ganhará festa de aniversário no sábadoFoto: arquivo pessoal

Pedro Marra
[email protected]

Após viver um pesadelo, a realização de um sonho chega em forma de comemoração. Uma jovem de 17 anos, vítima de estupro do serial killer, Marinésio Santos Olinto, em abril deste ano irá comemorar em grande estilo a chegada dos 18 anos amanhã, no salão de festa Caleche, no Paranoá. A iniciativa é da equipe de policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (DP), do Paranoá, que organizou a festança por meio de doações de membros da comunidade local.

Nas redes sociais, a campanha já mostrava a que vinha: “Realizar o sonho de uma adolescente de ter uma festa de aniversário”. “Eu fiquei muito feliz porque é a festa dos meus sonhos amanhã. Eu quero que chegue logo, mas que os momentos bons passem devagar. Estou contando os dias desde o dia 31 do mês passado, quando soube da comemoração. Será muito legal a oportunidade de dançar valsa com meu pai”, vibra.

Motivada com a nova fase, ela irá completar o ensino médio no fim deste ano e traça grandes sonhos: ser policial militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e cursar Direito na faculdade.

A jovem até elaborou um discurso para a celebração. “Escrevi um agradecimento a todos que fizeram parte do meu sonho, e a cada pessoa que ajudou. Agora eu penso em seguir em frente com a minha vida”, diz.

Mãe da aniversariante, Andreia Rodrigues, 42 anos, conhecida como Andrelina, compartilha a felicidade da filha com a festa deste sábado. “Ela está bem ansiosa para a festa desde as últimas duas semanas para cá. Ela também sonha em depois fazer algum curso para modelo. É uma felicidade muito grande ver minha filha assim”, emociona-se.

Apoio emocional

A delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia, conta como a relação com a jovem vítima foi se estreitando. “Entre idas e vindas, ela veio à delegacia para ser ouvida. Cada vez que ela vinha, estava muito fragilizada e deprimida. Tinha dia que ela chegava com o sorrisão no rosto, com batom vermelho, toda para cima. Em outro, ela vinha se arrastando na delegacia”, relembra a delegada. “Muita gente abraçava e conversava com ela para tentar animá-la. Com o tempo, ela passou a vir para a delegacia mesmo sem ter que vir depor, mas ela encontrou em nós carinho e aconchego”, relata.

Klébia conta que ela teve algumas recaídas nas últimas semanas. “Ela tentou suicídio por três vezes. Há menos de um mês, teve que ser internada. Estamos muito preocupados com a saúde dela, tanto que conseguimos acompanhamento psicológico para ela, que está tomando medicação”, afirma.

A delegada conta que a equipe da 6ª DP vai continuar acompanhando a garota. “O sonho de uma jovem não pode acabar por conta de um abuso. Ele está preso, na cadeia. Tem que transformar a dor dela em luta, em defesa de outras mulheres que foram vítimas para que tenham coragem e denunciem. Vai ser uma festa linda”, comemora.

No total, o evento deve ter cerca de 200 pessoas, entre convidados da aniversariante e doadores. O apoio da comunidade garantiu a presença de cerimonialista, seguranças, fotógrafa, decoração, pratos, talheres, doces, salgadinhos, cachorro quente, além do bolo de aniversário, que pesa 18kg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado