Menu
Brasília

Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) localiza mais de 160 tacógrafos furtados

Arquivo Geral

08/07/2016 18h23

Em ação realizada no último dia 22 de junho, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) localizaram mais de 160 tacógrafos na residência de Antônio José Ferreira Pacheco, no Jardim Lago Céu Azul, Novo Gama – GO.

Os agentes chegaram a “Antônio das Motos”, como é conhecido após denuncias de que no endereço haviam motocicletas roubadas. Apesar de no local ser encontrado apenas um veículo com restrição de roubo, durante a revista realizada no interior da casa os policiais encontraram os tacógrafos escondidos dentro de dois sofás da sala.

Antônio não soube explicar a origem dos aparelhos, que foram apreendidos pelos agentes. Antônio irá responder pelo crime de receptação, com pena que varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Usados, cada tacógrafo pode custar de R$ 500 a R$ 1000.

Você teve o seu tacógrafo roubado nos últimos meses?

Após levantamento do número de série dos aparelhos, foram identificados alguns com registros de furto em interior de veículos e a delegacia já tenta localizar os proprietários. Porém, a maioria das vítimas ou não registraram ocorrência, ou deixaram de informar o número de série de seus equipamentos. O que dificulta o trabalho da polícia para efetuar a localização dos donos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado