Menu
Brasília

Definida data de retorno para atendimentos presenciais nos Cras do DF

Servidores com mais de 60 anos deverão seguir em regime de teletrabalho. Retomada ocorrerá no mês que vem

Willian Matos

22/12/2020 10h59

Foto: Renato Araújo

A secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha, definiu data para o retorno do atendimento presencial nos centros de Referência de Assistência Social (Cras e Creas) da capital. O serviço deve retornar no dia 4 de janeiro de 2021.

O servidor que demonstrar sintomas de infecção pelo novo coronavírus deverá ser afastado. Funcionários com mais de 60 anos, gestantes e pessoas que convivem com pessoas que vierem a testar positivo seguirão em teletrabalho. Além disso, as unidades deverão cumprir medidas de prevenção à doença.

Os atendimentos nos Cras e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) deverão ser realizados mediante agendamento. Já aqueles no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) deverão ser realizados preferencialmente de forma remota.

Os centros especializados para população em situação de rua funcionarão de segunda a domingo, com o acesso controlado, a fim de evitar aglomeração.

Confira mais detalhes no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (22).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado