Menu
Brasília

Definida a lista tríplice para a escolha do novo procurador geral de Justiça

Presidente da República é o responsável pela escolha. O próximo procurador assume o cargo para o biênio 2021-2022

Marcus Eduardo Pereira

22/10/2020 19h50

A lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, foi votada e definida nesta quinta-feira (22). Os promotores de Justiça Fabiana Costa , Cláudio Henrique Portela e Nardel Lucas da Silva , Por ordem de votação, foram os escolhidos.

O pleito ocorreu por sistema eletrônico.

Os membros da instituição puderam votar em até três candidatos. Participaram 345 procuradores e promotores de Justiça do MPDFT. Fabiana teve 247 votos, enquanto que Cláudio Henrique e Nardel Lucas computaram 172 e 129 respectivamente.

O mandato atual termina no dia 5 de dezembro.

A lista será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O escolhido ou escolhida ocupará o cargo nos próximos dois anos.

Os candidatos:

  • Fabiana Costa Oliveira Barreto
    é a atual procuradora-geral de Justiça do DF é a terceira mulher a ocupar o posto. É integrante do MPDFT desde 2000 e atuou nas promotorias Criminal, Violência Doméstica, Júri e Infância.
  • Cláudio Henrique Portela do Rego
    é Promotor na Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga. Foi um dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e corregedor nacional do Ministério Público.
  • Nardel Lucas da Silva
    é Promotor de Justiça desde 1998, é titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília. Foi diretor-geral da Escola Superior do MPDF.

As informações são do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado