Menu
Brasília

Defesa Civil orienta famílias para emergências na Barragem do Paranoá

Arquivo Geral

14/02/2019 15h13

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Da Redação com Agência Brasília
[email protected]

Famílias que residem em um raio de 10 quilômetros de distância da Barragem do Paranoá começaram a receber visitas de funcionários da Defesa Civil do Distrito Federal na última segunda-feira (11). O objetivo é orientar e tirar dúvidas dos moradores sobre os procedimentos a serem adotados em caso de alerta de anormalidade.

Preventivo, o trabalho é realizado em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB). O perímetro engloba o Núcleo Rural Boqueirão e Paranoá e foi foi definido a partir de um mapa de inundação fornecido pela companhia.

Na próxima segunda-feira (18), às 15h, serão realizados testes na sirene, acionada em casos de emergência. O objetivo é verificar se o alerta pode ser ouvido a cada dois quilômetros, até a distância de dez quilômetros de distância da Barragem.

Segundo informações da Defesa Civil, será avaliada a necessidade da instalar outras sirenes. Em seguida, será feita outra simulação para aferir a efetividade dos equipamentos.

Ao finalizar as simulações, a Defesa Civil fará uma reunião com a comunidade local e apresentará pontos de encontro, às margens direita e esquerda do rio São Bartolomeu, onde os moradores estarão seguros em caso de rompimento da Barragem.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado