fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Defesa Civil orienta famílias para emergências na Barragem do Paranoá

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação com Agência Brasília
[email protected]

Famílias que residem em um raio de 10 quilômetros de distância da Barragem do Paranoá começaram a receber visitas de funcionários da Defesa Civil do Distrito Federal na última segunda-feira (11). O objetivo é orientar e tirar dúvidas dos moradores sobre os procedimentos a serem adotados em caso de alerta de anormalidade.

Preventivo, o trabalho é realizado em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB). O perímetro engloba o Núcleo Rural Boqueirão e Paranoá e foi foi definido a partir de um mapa de inundação fornecido pela companhia.

Na próxima segunda-feira (18), às 15h, serão realizados testes na sirene, acionada em casos de emergência. O objetivo é verificar se o alerta pode ser ouvido a cada dois quilômetros, até a distância de dez quilômetros de distância da Barragem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Defesa Civil, será avaliada a necessidade da instalar outras sirenes. Em seguida, será feita outra simulação para aferir a efetividade dos equipamentos.

Ao finalizar as simulações, a Defesa Civil fará uma reunião com a comunidade local e apresentará pontos de encontro, às margens direita e esquerda do rio São Bartolomeu, onde os moradores estarão seguros em caso de rompimento da Barragem.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade