fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Decreto em MT libera funcionamento do comércio

Outra liberação é a circulação do transporte coletivo municipal e metropolitano, sem exceder a capacidade de passageiros sentados

Avatar

Publicado

em

Foto: Vitor Mendonça/Jornal de Brasília
PUBLICIDADE

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou um decreto que permite o funcionamento do comércio no estado. O novo documento foi assinado na quarta-feira (25). 

Mendes afirmou que as empresas precisam continuar funcionando para garantir os empregos e movimentar a economia, desde que sejam seguidas as recomendações do Ministério da Saúde. 

Outra liberação é a circulação do transporte coletivo municipal e metropolitano, sem exceder a capacidade de passageiros sentados. Além disso, o decreto dá permissão para o funcionamento do transporte individual remunerado de passageiros, por meio de táxi ou aplicativo, desde que não seja utilizado o banco dianteiro do passageiro.

No entanto, Mendes alegou que a flexibilização do decreto não aconteceu por causa do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que criticou medidas de isolamento social para evitar a transmissão do Covid-19.


Leia também
Publicidade