Menu
Brasília

Decreto em MT libera funcionamento do comércio

Outra liberação é a circulação do transporte coletivo municipal e metropolitano, sem exceder a capacidade de passageiros sentados

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 13h35

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou um decreto que permite o funcionamento do comércio no estado. O novo documento foi assinado na quarta-feira (25). 

Mendes afirmou que as empresas precisam continuar funcionando para garantir os empregos e movimentar a economia, desde que sejam seguidas as recomendações do Ministério da Saúde. 

Outra liberação é a circulação do transporte coletivo municipal e metropolitano, sem exceder a capacidade de passageiros sentados. Além disso, o decreto dá permissão para o funcionamento do transporte individual remunerado de passageiros, por meio de táxi ou aplicativo, desde que não seja utilizado o banco dianteiro do passageiro.

No entanto, Mendes alegou que a flexibilização do decreto não aconteceu por causa do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que criticou medidas de isolamento social para evitar a transmissão do Covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado