Menu
Brasília

De novo! Acaba o combustível no Aeroporto de Brasília

Arquivo Geral

27/05/2018 18h18

Myke Sena/Jornal de Brasília

Acabaram as reservas de Querosene de Aviação (QAV) no Aeroporto de Brasília. Segundo a concessionária Inframerica, até as 17h deste domingo, o terminal ainda não havia recebido carregamento de combustível, levando ao esgotamento total de querosene.

Esta é a segunda vez em que o aeroporto brasiliense fica sem combustível, devido à greve de caminhoneiros pelo Brasil. Desde terça-feira (22), apenas 20 caminhões-tanque conseguiram chegar ao terminal. Esta é mesma quantidade de veículos com combustível que o local recebe diariamente em situações normais.

Em um dos boletins de atualização, a Inframerica informou que até as 17h, o Aeroporto JK registrou 80 pousos e 73 decolagens, com 15 atrasos superiores a 30 minutos e 3 cancelamentos. Cinco voos estavam atrasados.

De acordo com a concessionária, somente poderão pousar em Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem necessidade de abastecimento. Os aviões que necessitem de combustível ficarão em solo até que a situação seja regularizada.

A Inframerica reforça orientação aos passageiros para que busquem informações com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado