Menu
Brasília

Dança das cadeiras em Ceilândia

O distrital Fernando Fernandes (Republicanos), deve voltar ao comando da Ceilândia. O atual gestor, Marcelo Piauí (PP), no entanto, pode vir a assumir uma secretaria no GDF

Lucas Valença

21/09/2020 10h55

Deputado Fernando Fernandes. Foto: Luis Nova/Equipe Del. Fernando Fernandes

Sem uma estrutura adequada na administração do Sol Nascente para contemplar o número de cargos acordados, o distrital Fernando Fernandes (Republicanos), deve voltar ao comando da Ceilândia. O atual gestor, Marcelo Piauí (PP), no entanto, pode vir a assumir uma secretaria no Governo do Distrito Federal (GDF).

Com a ida de Fernandes à maior RA do Distrito Federal, o segundo suplente, Guarda Jânio (Pros) deve assumir a cadeira na Câmara Legislativa, já que a primeira substituta, ex-distrital Telma Rufino (Pros), deve permanecer no comando de Arniqueira.

Com relação à base no parlamento local, a mudança não aumenta o número de apoiadores na Casa legislativa, mas evita possível traição em alguma pauta específica.

Com relação ao atual administrador, Marcelo Piauí, o governo analisa entregar uma pastas palaciana importante ao também advogado. Piauí possui uma relação próxima e de confiança com o governador Ibaneis Rocha (MDB).

A mudança, também favorece a força da secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que chefia o partido do então administrador regional, o PP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado