Menu
Brasília

Custo da internet assusta até presidente da Organização Desportiva Pan-americana

Arquivo Geral

10/07/2007 0h00

O valor cobrado pela empresa de telefonia patrocinadora dos Jogos Pan-americanos do Rio por um cartão de acesso à internet escandalizou até mesmo o presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), Mario Vázquez Raña. Um cartão que dá direito a 24 horas do sistema custa R$ 50 no evento. E não há opção de menos tempo ou mais barata.

A inflação no custo do cartão fica evidente quando comparada ao preço cobrado pelo mesmo serviço durante a Taça Libertadores de América. No jogo Grêmio e Boca Juniors, em Porto Alegre (RS), o cartão de 24 horas de acesso custava R$ 12.

Criticado pela imprensa internacional, o custo foi criticado pelo dirigente internacional, que pediu providências do Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio). “Eu não estou de acordo. Que o CO resolva este problema para a imprensa que são nossos parceiros”, afirmou, destacando a importância da repercussão dos Jogos nos meios de comunicação.

O presidente do CO-Rio e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, prometeu empenho na solução. “Vamos falar com nosso patrocinador para tentar solucionar da forma mais rápida”, disse, recebendo o adendo de Raña: “mais econômica”.

Apesar do problema de acesso à internet, o dirigente demonstrou muita satisfação com o andamento da preparação para os Jogos. Segundo ele, o CO-Rio tem agido com rapidez para solucionar os problemas que surgem.

Raña usou um problema com o sistema de voltagem nos apartamentos da Vila do Pan como exemplo. “Algumas comissões técnicas relataram problemas de luz, 110v e 220v. Mas isso foi resolvido hoje e o que é resolvido não é mais problema”, disse, elogiando a qualidade das instalações.

Nem por isso, ele deixou de lançar um aviso à organização no Rio. Lembrando que o Rio organiza a competição, mas que ela pertence à Odepa, Raña salientou que a entidade pode intervir sempre que alguma coisa fugir aos padrões. “Vocês têm que resolver, ou então resolvo eu”.

Apesar do alerta, o presidente da Odepa reafirmou sua confiança no sucesso do evento no Brasil. “Creio que os Jogos do Rio serão os melhores até hoje realizados”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado