Menu
Brasília

Cursos online permitem que multiprofissionais prossigam estudos

Os 28 residentes da área multiprofissionais não interromperam a formação profissional com a pandemia

Redação Jornal de Brasília

02/07/2020 11h34

Com o tema “A Vivência Multiprofissional na Covid-19”, foi realizado nesta quarta-feira (1º/07), no Hospital de Base, o evento online , promovido pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), para profissionais da saúde. O objetivo é compartilhar evidências e experiências do manejo em pacientes com o novo coronavírus. Muitas dúvidas do atual cenário intra-hospitalar foram respondidas nessa webinar.

Sob a supervisão dos tutores do Programa Multiprofissional em Urgência e Emergência, do CIEP do Iges-DF, o roteiro foi elaborado pelos 28 alunos da residência multiprofissional no Instituto, como parte da grade de ensino do curso.

Para o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa, “o ensino e a pesquisa fazem parte dos princípios que regem instituto. E mesmo nesse momento de pandemia que estamos atravessando, todos os nossos esforços são para que nenhuma área fique descoberta. Temos conseguido graças ao empenho de todos”, afirmou Costa.

A coordenadora do programa, Maíra Silveira Coelho, avalia que “as aulas online foram uma solução nesse período de pandemia, pois os alunos precisam cumprir 60 horas semestrais sendo 48 de prática e 12 de teórica”.

Todos os residentes participam do programa do Ministério da Saúde “Brasil Conta Comigo”, que oferece uma bonificação como incentivo para os profissionais de saúde participarem do combate a pandemia.

Residente em Oncologia Farmacêutica, Weversom Alves dos Reis, afirma que a adaptação aos estudos online, “permitiu continuar com a nossa residência sem perder conteúdo. Já produzimos cinco artigos que estão em análise para publicação em revistas científicas, organizamos essa webinar, e continuamos a nos atualizar”.

A webinar contou com a participação dos palestrantes, Julival Ribeiro, infectologista; Mara Luisa de Oliveira, farmacêutica; Ana Luísa, nutricionais; Katryne Holanda, fisioterapeuta e Marcela Volarim, enfermeira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado