fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Cursos online permitem que multiprofissionais prossigam estudos

Os 28 residentes da área multiprofissionais não interromperam a formação profissional com a pandemia

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Com o tema “A Vivência Multiprofissional na Covid-19”, foi realizado nesta quarta-feira (1º/07), no Hospital de Base, o evento online , promovido pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), para profissionais da saúde. O objetivo é compartilhar evidências e experiências do manejo em pacientes com o novo coronavírus. Muitas dúvidas do atual cenário intra-hospitalar foram respondidas nessa webinar.

Sob a supervisão dos tutores do Programa Multiprofissional em Urgência e Emergência, do CIEP do Iges-DF, o roteiro foi elaborado pelos 28 alunos da residência multiprofissional no Instituto, como parte da grade de ensino do curso.

Para o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa, “o ensino e a pesquisa fazem parte dos princípios que regem instituto. E mesmo nesse momento de pandemia que estamos atravessando, todos os nossos esforços são para que nenhuma área fique descoberta. Temos conseguido graças ao empenho de todos”, afirmou Costa.

A coordenadora do programa, Maíra Silveira Coelho, avalia que “as aulas online foram uma solução nesse período de pandemia, pois os alunos precisam cumprir 60 horas semestrais sendo 48 de prática e 12 de teórica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os residentes participam do programa do Ministério da Saúde “Brasil Conta Comigo”, que oferece uma bonificação como incentivo para os profissionais de saúde participarem do combate a pandemia.

Residente em Oncologia Farmacêutica, Weversom Alves dos Reis, afirma que a adaptação aos estudos online, “permitiu continuar com a nossa residência sem perder conteúdo. Já produzimos cinco artigos que estão em análise para publicação em revistas científicas, organizamos essa webinar, e continuamos a nos atualizar”.

A webinar contou com a participação dos palestrantes, Julival Ribeiro, infectologista; Mara Luisa de Oliveira, farmacêutica; Ana Luísa, nutricionais; Katryne Holanda, fisioterapeuta e Marcela Volarim, enfermeira.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade