Menu
Brasília

Curso de resposta rápida a atiradores ativos acontece em Brasília

Capacitação reúne Polícia Civil do DF, Embaixada Americana e FBI, com apoio da Agência Brasileira de Inteligência

Redação Jornal de Brasília

20/09/2019 17h08

Da Redação
[email protected]

Na próxima segunda-feira (23) às 8h30, na sede da Abin (Setor Policial Sul) acontecerá um curso promovido pelo Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil (Depate/PCDF), a Embaixada Americana e o Federal Bureau of Intelligence (FBI), com o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O objetivo é a capacitação de agentes de segurança para situações de atentado envolvendo atiradores ativos, pessoas com objetivo de cometer homicídio em massa, geralmente em escolas, eventos públicos e shoppings. 

O Curso de Resposta Rápida a Atiradores Ativos é ministrado por oficiais do FBI com experiência nesse tipo de ataque. Estão formadas duas turmas de servidores da Polícia Civil em vários estados (DF, GO, MG, SP, RJ, ES, PR, CE, MG e BA), da Polícia Militar em Goiás e em São Paulo, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, além de agentes da Abin e da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. Cada turma tem 31 inscritos.

O objetivo do curso é formar multiplicadores da doutrina da agência Alerrt (Advanced Law Enforcement Rapid Response Training)/FBI nessa modalidade de ataque, que se trata de evento extremamente dinâmico e rápido. A capacitação consiste em parte teórica e instrução operacional sobre procedimentos para formação de célula de resposta durante eventual ataque de atirador ativo.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado