Menu
Brasília

Crianças com câncer ganham brinquedoteca de universitários

Arquivo Geral

10/06/2016 14h09

Divulgação

Na manhã deste sábado (11), crianças com câncer e adolescentes da Casa do Menino Jesus, no Gama Oeste, serão presenteados com uma brinquedoteca montada por alunos e professores do Centro Universitário Estácio Brasília. A ação faz parte da iniciativa “Brinquedoteca Solidária”, que teve o apoio de 35 alunos e professores durante o primeiro semestre deste ano.

Para a montagem da estrutura, com área de 12 metros quadrados, a equipe arrecadou objetos novos e usados fez a restauração e a limpeza dos brinquedos. As crianças irão receber jogos psicomotores e pedagógicos; mobiliário com cortinas, tapetes emborrachados e caixas organizadoras; materiais culturais com instrumentos musicais infantis, fantasias, fantoches, máscaras, filmes e CD infantis; além de materiais de leitura e aparelhos de audiovisual.

De acordo com a organizadora Helen Tatiana dos Santos, professora de pedagogia da faculdade, o aprendizado desperta o olhar sensível dos estudantes para ajudar a comunidade local. “Além da questão pedagógica, a gente procura destacar com os alunos a importância da responsabilidade e do compromisso com a sociedade”, ressalta.

Fundada em 2013 pela Estácio Brasília, a “Brinquedoteca Solidária” já contou com a participação de mais de 200 alunos. Foram entregues, até agora, seis brinquedotecas para instituições carentes da capital federal. A última doação foi feita na semana passada para a Associação Santos Inocentes, de Samambaia, que acolhe grávidas e crianças.

De acordo com a reitora da instituição, Adriana Ápio, o voluntariado permite aprender na prática o que é visto em sala de aula. “É indispensável que os alunos saiam da zona de conforto e se dediquem ao serviço social. Assim, os valores humanos ficam em primeiro plano”, destaca.

Atualmente, a entidade religiosa e filantrópica Casa do Menino Jesus oferece assistência a famílias vindas de outros estados para realizar tratamento em hospitais no Distrito Federal. A casa fica na EQ 14/18 – Área Especial Setor Oeste – Gama – DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado