Menu
Brasília

Criança foge de casa e é encontrada no DF, a 170 km de distância

Arquivo Geral

12/04/2019 17h58

Foto: Divulgação/ PMDF

Tácio Lorran
[email protected]

Uma criança que estava desaparecida foi encontrada na manhã desta sexta-feira (12), na Estrada Parque Núcleo Bandeirantes (EPNB), sentido Recanto das Emas. O menino, de cerca de 10 anos, caminhava sozinho e, segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), estava com fome e muito sono. Ele mora em São João da Aliança (GO) e estava desaparecido desde quinta-feira (11).

Responsável pela ocorrência, o tenente Dezen conta que os militares estavam indo ao patrulhamento do Recanto das Emas quando avistaram o menino com uma mala, no acostamento da rodovia. “A gente parou para ver o que estava acontecendo, mas a criança não queria falar direito”, diz o tenente.

“[O menino] disse que estava brincando [com outros amigos], mas não tinha ninguém perto”, afirma Dezen. Em seguida, os militares insistiram com a criança e compraram um lanche para o garoto. Ele aparentava estar com fome e bastante sono.

Ainda sem falar muita coisa, a equipe levou o menino para o Conselho Tutelar do Núcleo Bandeirante. Foi descoberto que o menino morava em São João D’Aliança (GO) e estava desaparecido há mais de um dia. Segundo o tenente Dezen, a criança disse que tinha fugido da casa da mãe por conta de maltratos.

Segundo o Conselho, o menino estava indo para a casa de um homem, no Núcleo Bandeirante, a qual ele o considerava como pai. Na certidão de nascimento, a criança tem o nome de outro pai.

Tão tão distante

O menino afirmou que tinha caminhado durante todo o tempo, mas os militares desconfiaram, apesar de aparentar cansaço. A distância de São João D’Aliança até o Núcleo Bandeirante é de 172 km. Segundo o Google, um trajeto feito a pé demoraria cerca de 40 horas. Segundo o Conselho Tutelar do Núcleo Bandeirante, o menino pegou um ônibus ontem a noite.

O menino foi levado ao Conselho Tutelar de São João D’Aliança, onde o caso será investigado e tomado as devidas providências.

Foto: Google

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado