Menu
Brasília

Criança baleada enquanto pedalava segue em estado grave

Arquivo Geral

12/02/2018 10h13

Arquivo Pessoal

Raphaella Sconetto
[email protected]

A garota de três anos, que foi baleada no sábado (10) enquanto andava de bicicleta em sua rua, em Santa Maria, ainda está internada em estado grave no Instituto Hospital de Base (IHB-DF). Ela se encontra em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. Mas, segundo a família, tem se recuperado aos poucos.

“Ontem ela chorou e se mexeu”, disse uma tia, que não quis se identificar. Ontem a garota passou por um procedimento para oxigenar o cérebro. “Está se recuperando aos poucos”, completa. A tia não soube informar se os médicos já tiraram a sedação da criança, que fez a cirurgia de retirada da bala ainda no sábado (10).

DOAÇÃO DE FRALDAS

A família da pequena Sther Lais de Jesus não tem condições de arcar com todos os custos do tratamento e está realizando uma campanha de arrecadação de fraldas, tamanho SXG, para a criança. Quem quiser fazer a doação, basta entrar em contato no telefone (61) 9.8407-3889.

RELEMBRE

Sther Laís de Jesus, de três anos, foi baleada na cabeça enquanto andava de bicicleta na tarde de sábado (10) em Santa Maria. O caso é apurado pela 33ª Delegacia de Polícia e, segundo a corporação, já existe um suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, o policial militar estava encerrando o expediente quando foi acionado por moradores que solicitaram socorro para atendimento a uma criança baleada. Segundo a Polícia Militar, o acionamento ocorreu às 18h36 por testemunhas que informaram que o suspeito disparou de dentro de um veículo e a bala perdida atingiu a cabeça da garota.

O projétil acertou no lado esquerdo da cabeça da criança, que, segundo os médicos, corre risco de ficar com sequelas. Levada inicialmente ao Hospital Regional de Santa Maria, ela chegou consciente e ficava segurando a cabeça com a mão, sem chorar. Depois que dormiu, foi colocada em coma induzido.

A própria vizinhança socorreu a criança e a levou para o socorro, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Na Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Apesar de haver um suspeito, a identidade será preservada para não atrapalhar as investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado