Menu
Brasília

Covid-19: Mais da metade das pessoas infectadas no DF estão recuperadas

Segundo o subsecretário, a maior parte dos casos não apresenta risco

Redação Jornal de Brasília

27/03/2020 17h39

MASCARA CORONAVIRUS

Uso de máscara é obrigatório no DF. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde informou que, dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, metade deles estão recuperados da doença. De acordo com Eduardo Hage, subsecretário de Vigilância Sanitária, 14 dias é o período em que os pacientes deixam de apresentar os sinais da covid-19. A atualização mais recente da secretaria tem 240 infectados. Na tarde desta sexta-feira (27), os dados foram passados em coletiva online. 

Segundo o subsecretário, a maior parte dos casos não apresenta risco. “Esse quadro respiratório dura cerca de sete dias. Na grande maioria das confirmações, o paciente se recupera. Mais da metade das pessoas infectadas já saíram do isolamento domiciliar e tem recuperação clínica”, afirmou Hage. 

Mesmo com os casos sendo leves, Eduardo Hage lembrou que a recomendação é ficar em casa. “Evitem aglomerações e o contato com outras pessoas. Isso é essencial para vencermos essa pandemia”, afirmou.

Entre os 240 infectados, 164 têm entre 31 e 59 anos; 42 estão na faixa de 11 a 30 anos. No grupo de risco, há 27 pacientes com mais de 60 anos. 16 pessoas se encontram em estado grave. Vale lembrar que 44 pessoas esperam o resultado do exame. 



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado