Menu
Brasília

Covid-19: IGESDF lança plataforma com orientações

O conteúdo produzido será disponibilizado nos formatos de web-palestras, cursos e vídeos com orientações direcionadas para o combate à pandemia

Redação Jornal de Brasília

02/04/2020 18h28

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Foi lançada, nesta quinta-feira (2), a plataforma chamada ‘EaD IGESDF Especial Covid-19’, que conta com vídeos, cursos e treinamentos em ambiente virtual para o combate à atual pandemia. A ferramenta, lançada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), tem como objetivo elevar a aprendizagem dos profissionais da saúde, além de oferecer conteúdo gratuito de educação em saúde para a população.

A plataforma soma-se às outras estratégias no enfrentamento da pandemia pelo coronavírus. A plataforma irá ampliar o alcance das ações de educação permanente para todos os colaboradores do IGESDF e demais profissionais do Sistema Único de Saúde.

O conteúdo é produzido pelo time de especialistas do IGESDF e será disponibilizado nos formatos de web-palestras, cursos e vídeos com orientações direcionadas para o combate à pandemia.

“A maior ferramenta que temos no momento para enfrentar a situação de pandemia é a educação tanto da população, quanto dos profissionais de saúde. Todos podem contribuir para o controle dessa doença”, ressaltou o diretor de Inovação, Ensino e Pesquisa do IGESDF, Everton Macêdo.

Segundo ele, para o profissional de saúde, a ferramenta será um meio rápido e intuitivo de receber orientações sobre as formas de atendimento seguro aos pacientes e como se proteger adequadamente.

“Para a população, que não pode sair de casa, é um caminho para buscar informações qualificadas de como se prevenir, já que há circulação de muitas informações inadequadas”, complementou.

Conteúdo

Para acessar, é necessário criar um login. Inicialmente, estão sendo disponibilizados quatro vídeos, mas a plataforma é dinâmica e o conteúdo será continuamente produzido por profissionais especializados do IGESDF, com dados técnicos atualizados.

Os vídeos já disponibilizados tratam sobre lavagem de mãos, entubação de pacientes, procedimentos de fisioterapia e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os vídeos têm duração de dois a quatro minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado