Menu
Brasília

Covid-19: Hospital de Santa Maria abre mais 20 leitos

Objetivo é ativar 45 leitos de retaguarda para receber pacientes infectados pelo coronavírus. Além dos leitos, unidade também recebeu outros reparos

Redação Jornal de Brasília

23/06/2020 11h39

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) colocou em funcionamento mais 20 leitos voltados para pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O objetivo é ativar mais 25, totalizando 45 novos leitos de retaguarda.

Os pacientes irão se recuperar nessas novas áreas, cumprindo exigência do Ministério da Saúde de que o paciente fique mais 72 horas se recuperando no hospital, depois que sai da UTI. 

O diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sergio Costa, visitou a unidade na segunda-feira (22). O superintendente do HRSM, Olavo Müller, e do superintendente operacional, Ubiraci Nogueira, acompanharam. O trio visitou os espaços e as mudanças de fluxo necessárias para receber os novos leitos.

Outras melhorias

O HRSM está recebendo outras reparos, como uma reforma completa na entrada do pronto-socorro e uma pintura de identificação no heliponto. Também foram trocadas todas as lâmpadas de iluminação para pouso e decolagem noturna, e a biruta foi completamente restaurada.

Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado