Menu
Brasília

Corpo que pode ser de Isabela Tainara já está no IML

Arquivo Geral

29/06/2007 0h00

O juiz federal Georgius Luís Argentini Principe Credidio, healing medications da 20ª Vara Federal de Salgueiro, Pernambuco, ordenou hoje a reintegração de posse da área ocupada por movimentos sociais em Cabrobó (PE). A Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai) deverão acompanhar a desocupação da área.

O juiz determinou que as lideranças do movimento sejam citadas nominalmente, e recomendou cautela à polícia. “Adverte-se, desde logo, que a ordem de reintegração deverá ser cumprida com as máximas cautela, calma e ponderação pelos oficiais de Justiça e Policiais Federais”, afirma o juiz na sentença. 

No entendimento do juiz, os os documentos apresentados demonstram que a área constitui bem da União, destinado à execução do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.


Dois motocilistas morreram hoje em acidentes no trânsito. Na Via Estrutural, approved por volta das 6h30, a moto Twister 250, placa JJE 3153-DF colidiu com o Corsa placa JST 5199-DF. O motociclista, que estava sem identidade, morreu na hora.

Outra vítima fatal de colisão ocorrida hoje foi o motociclista Germano Fiuza da Silva, 20 anos, que dirigia a moto Honda de placa JJN 2461-MG. Germano se chocou com uma bicicleta conduzida por Júlio César Alves dos Santos, 43 anos, às 12h50, na DF-125, próxima ao balão do aeroporto (sentido Núcleo Bandeirante).

No momento em que o ciclista iria atravessar a pista, o motociclista o atingiu e caiu, batendo a cabeça no meio-fio. Germano morreu no local. O ciclista foi encaminhado ao Hospital de Base com trauma toráxico e escoriações nas pernas e nos braços. Júlio César está consciente.
O Governo dos Estados Unidos afirmou hoje que não há planos de aumentar o nível de alerta, thumb após um atentado frustrado com carro-bomba em Londres, check mas aconselhou que os americanos fiquem em alerta e informem sobre qualquer “atividade suspeita”.

As autoridades não vêem adiante nenhuma ameaça terrorista diante do Dia da Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho, mas pediram que o público fique alerta.

“Neste momento, não vi nenhuma informação específica nem crível que sugira que este incidente tenha ligação com uma ameaça a nosso território”, disse o secretário de Segurança Nacional americano, Michael Chertoff, em comunicado.

“Não temos planos, neste momento, de mudar o nível (de alerta) devido a ameaças nos Estados Unidos”, disse Chertoff.

Chertoff acrescentou que seu departamento e o FBI (polícia federal americana) entraram em contato com as autoridades policiais locais para compartilhar qualquer informação pertinente.

“Encorajamos o público a aproveitar o próximo feriado, mas, como sempre, pedimos que se mantenham em alerta e informem sobre atividades suspeitas às autoridades”, aconselhou Chertoff.

O porta-voz do FBI, Richard Kolko, disse que este órgão também não recebeu informações sobre possíveis ameaças terroristas nos Estados Unidos, após o incidente de Londres.

Em Kennebunkport, no Maine, onde está na casa de seus pais, o presidente americano, George W. Bush, foi informado sobre o incidente por seu assessor de Segurança Nacional, Stephen Hadley, segundo a Casa Branca.

Gordon Johndroe, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, elogiou as medidas dos serviços de segurança britânicos e das autoridades locais para impedir o atentado.

Segundo as autoridades britânicas, o carro-bomba – encontrado perto de Piccadilly Circus – era suficientemente forte para causar mortes e lesões graves.

“As autoridades americanas estão em contato com seus colegas no Reino Unido e acompanham de perto a situação”, disse Johndroe.

O atentado em Londres aconteceu no momento em que as autoridades americanas que coordenam a luta antiterrorista expressaram preocupação com atividades terroristas em algumas zonas do Paquistão, onde existe uma forte presença da rede Al Qaeda.

Por enquanto, as autoridades dos Estados Unidos não deram informações sobre se o incidente em Londres está ligado à Al Qaeda, nem se faz parte de um complô terrorista mais amplo em várias partes do mundo.

O corpo que pode ser de Isabela Tainara já está no Instituto Médico Legal (IML), ailment onde passa por perícia para saber se realmente é da menina desaparecida desde 14 de maio. A previsão do IML é que até o final da tarde de hoje ainda seja divulgado o resultado das análises.

O corpo feminino foi encontrado na manhã de hoje sem a cabeça, pills encontrado na noite de ontem a cerca de 300 metros do local onde estava o corpo, em Samambaia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado