Menu
Brasília

Corpo é encontrado no subsolo da UPA de Ceilândia

Arquivo Geral

03/05/2018 17h40

João Stangherlin

Rafaella Panceri
[email protected]

O corpo de um homem foi encontrado no subsolo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia na tarde de hoje. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros (CBMDF), Raimundo Laércio, o cadáver é provavelmente de um morador de rua e estaria no fosso de ventilação do edifício há, no máximo, dois dias.

Não há indícios de morte violenta e o homem veste apenas uma calça jeans. Ele teria entrado no fosso por vontade própria. “Provavelmente para descansar, procurando abrigo”, analisa o sargento.

O cadáver deve ser encaminhado ao necrotério do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), conforme o CBMDF. No momento, a UPA atende apenas pacientes em estado grave.

À reportagem do Jornal de Brasília, funcionários da unidade relataram ter visto, no cadáver, a pulseira de classificação de risco utilizada por pacientes. A Secretaria de Saúde, porém, nega a informação.

Em nota, a pasta confirma a localização do corpo e diz que a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e foram acionados para auxiliarem na retirada. A remoção foi finalizada às 18h20. O homem ainda não foi identificado. Por fim, a secretaria esclarece que o caso será investigado pela Polícia Civil.

Mau cheiro

Agentes da 19ª DP (P Norte – Ceilândia) foram comunicados, às 14h e às 14h30, sobre a existência do corpo nas dependências da UPA. Pacientes reclamavam de forte mau cheiro e funcionários da manutenção iniciaram uma varredura. Eles encontraram o cadáver abaixo do piso da UPA, em um local bem pequeno.

A 19ª DP investigará o caso.?

Leia a atualização: Corpo encontrado em UPA pode ser de paciente, diz polícia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado