Menu
Brasília

Corpo de homem é encontrado em Santa Maria

Já em estado de putrefação, agravado pela água, e por conta de folhagens trazidas pela correnteza, ainda não foi possível fazer a identificação do cadáver

Aline Rocha

23/10/2019 15h50

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Vítor Mendonça
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (23), a denúncia de um corpo encontrado às margens do Ribeirão Maria, ao lado de uma região denominada Porto Rico, em Santa Maria, quase na divisa do DF com o Goiás. A Polícia Civil (PCDF) está no local para preservar o trabalho da perícia criminal, que chegou à localidade por volta das 14h.

De acordo com o delegado Alberto Rodrigues, da 33ª unidade de Delegacia de Polícia (Santa Maria), o corpo encontrado é de um homem, aparentemente de bruços na água. Já em estado de putrefação, agravado pela água, e por conta de folhagens trazidas pela correnteza, ainda não foi possível fazer a identificação do cadáver.

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

“Estamos aguardando o trabalho da perícia da Polícia Civil pra então chegarmos a familiares e entender o que aconteceu”, afirmou. “Como aqui é uma área de divisa com o Goiás, ainda não temos certeza se o corpo veio de lá ou se daqui da região, nem se é homicídio”.

Ainda de acordo com Rodrigues, em confirmado como crime, este será o 15° assassinato do ano em Santa Maria. “Aqui já foi mais perigoso. Por volta de 2011, 2012, registramos 54 homicídios por aqui”, complementou. A localidade de Porto Rico é uma das mais precárias da região administrativa em questão.

O local, de difícil acesso e com rastros de lixo, costuma ser, segundo o policial, ponto de uso e tráfico de drogas.

Para denúncias ou maiores informações a serem relatadas à investigação, utilize o disque-denúncia da PCDF com o número 197.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado