Menu
Brasília

Corpo de Bombeiros do DF identifica três casos suspeitos de coronavírus

Ao todo, foram abordados cinco ônibus, 14 aviões, e 207 pessoas. A operação teve a participação de sete viaturas e 21 militares

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 9h15

Tenente-coronel Giancarlo Borges Pedroso. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) identificou três casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no domingo (23). Os casos foram registrados nas BRs 040 e 060 e no Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo o boletim da corporação, três passageiros apresentavam febre e, por isso, foram encaminhados à Unidade de Saúde Básica (UBS). O CBMDF ainda os orientou a ficar em isolamento em casa.

Ao todo, foram abordados cinco ônibus, 14 aviões, e 207 pessoas. A operação teve a participação de sete viaturas e 21 militares.

Diariamente, os militares têm feito inspeção em rodovias e no aeroporto.  As divisas da capital continuam livres para a entrada de visitantes de outros estados, mas as principais saídas de Brasília passam por fiscalização rigorosa. Os militares costumam abordar todos os ônibus e fazer a medição de temperatura dos passageiros em busca de possíveis casos de infecção pelo covid-19.

A ação não tem data para terminar. Em cada ponto de blitz, o Corpo de Bombeiros pôs duas viaturas e uma ambulância, caso haja necessidade de verificação mais apurada. Eles estão usando câmeras térmicas no interior dos veículos e quando verificado algum passageiro com alteração de temperatura, os militares levam-no para uma investigação já no interior da ambulância.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado