Menu
Brasília

Coronavírus: testagem em massa no DF começará em Águas Claras

Ibaneis explicou que a medida de testagem em massa dará maior segurança e possibilitará a determinação de medidas futuras

Aline Rocha

20/04/2020 13h11

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou ao Jornal de Brasília, que a testagem em massa para o novo coronavírus no Distrito Federal começará nesta terça-feira (21). As testagens terão início em Águas Claras. 

Segundo o governador, o DF já está trabalhando com 15 mil testes em estoque. “Nós tínhamos uma média de 600 testes diários, estamos subindo para mil testes diários, e querendo chegar, na próxima semana, com 1,5 mil testes diários e ir ampliando de 500 em 500 até chegar em 3 mil testes diários até o final do mês”, explicou o chefe do Executivo. 

Ibaneis explicou que a medida de testagem em massa dará maior segurança e possibilitará a determinação de medidas futuras.

“A ideia é chegar até o final do mês de maio , que é quando pretendemos abrir as escolas e retomar o serviço público como um todo, com cerca de 400 mil testes. Aí vamos ter em torno de 15% da população do DF testada”, afirmou ao JBr

Os testes, que serão feitos primeiramente em Águas Claras e no Plano Piloto, vão funcionar por meio de sistema drive-thru, serão montados postos de testagem em estacionamentos e os horários e locais exatos de funcionamento dos postos devem ser divulgados ainda nesta segunda-feira (20). 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado