Menu
Brasília

Coronavírus: Secretário diz que não falta EPIs em Brasília

“O pessoal da engenharia da UnB, por exemplo, já nos mandou mais de 500 máscaras de proteção. Temos nos organizado com o que temos”, disse Francisco Araújo

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 16h39

FRANCISCO ARAUJO

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Cláudio Py
[email protected]

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã (3), o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, afirma que não falta Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na rede. No entanto, ele ressalta que a quantidade de EPIs não é muito alta, então é necessário evitar o desperdício.

“O que nós temos é o suficiente para continuarmos fazendo o nosso trabalho. Estamos utilizando o que temos hoje e comprando o que é necessário. Nós temos vários processos de compra abertos tanto para EPIs como para outros insumos que são indispensáveis para a Secretária de Saúde continuar funcionando”, complementou Francisco Araújo.

Segundo ele, algumas parcerias foram essenciais para a fabricação de novos itens de proteção no Distrito Federal. “O mundo inteiro passa por uma dificuldade de abastecimento de EPIs e insumos. Essa pandemia atinge a todos. Alguns equipamentos não tem aqui no Brasil. Nós fizemos parcerias para lidar com isso. O pessoal da engenharia da UnB, por exemplo, já nos mandou mais de 500 máscaras de proteção. Então temos nos organizado com o que temos”, declarou o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo.

O secretário adjunto de assistência à saúde, Ricardo Tavares, concorda com a fala de Francisco Araújo e complementa: “seguimos rigorosamente o protocolo adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no uso de EPIs. É preciso que tanto a população como o servidor estejam atentos ao protocolo porque existem indicações precisas de como usar a máscara cirúrgica e a máscara N95”, falou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado