Menu
Brasília

Coronavírus: Planaltina e Gama terão testagem rápida

Técnicos estão visitando as duas regiões para definir os pontos para instalação. Medida foi solicitada pelo deputado distrital Claudio Abrantes

Redação Jornal de Brasília

29/04/2020 10h32

Teste de coronavírus feito no Estádio Mané Garrincha. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

A partir da semana que vem, as populações de Planaltina e Gama também contarão com pontos para a testagem do novo coronavírus. Técnicos da Secretaria de Saúde estão realizando vistoria nas regiões para definir os locais onde serão instalados os pontos de testagem.

As instalações atendem a um pedido do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) ao governador Ibaneis Rocha, por meio do secretário de Saúde Francisco Araújo e do secretário adjunto Ricardo Tavares.

“A testagem tem se mostrado, ao redor do mundo, um poderoso aliado no combate a esse mal. Agradeço ao governador Ibaneis, bem como aos secretários Francisco e Ricardo, por atenderem esse nosso pedido, expandindo os testes para Planaltina e Gama”, comentou Claudio Abrantes.

A Secretaria de Saúde realizou 25.858 testes rápidos para a covid-19 em seis dias de testagem em massa na população do DF. Desse total, foram diagnosticadas 16 pessoas com a doença.

“Sabemos da gravidade do problema, bem como da importância de cada vida, e estamos empenhados na busca das soluções. É com trabalho, ações rápidas e união que vamos sair vitoriosos nessa luta”, finalizou o parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado