Menu
Brasília

Coronavírus: Mulher de 44 anos recebe alta no Hospital Regional da Asa Norte

Internada desde 29 de março após ter testado positivo, a paciente foi tratada sem necessidade de UTI. Em casa a partir deste domingo (5), precisará seguir apenas com acompanhamento no ambulatório de pneumologia

Marcus Eduardo Pereira

05/04/2020 19h26

A hospital employee wears a protective face mask at the North Wing Regional Hospital (HRAN), after confirmation of the first case of coronavirus in Brasilia, Brazil March 8, 2020. REUTERS/Adriano Machado

Boa notícia para uma família inteira: teve alta neste domingo (5), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a paciente M.S.S, de 44 anos. Em 29 de março, com quadro de desconforto respiratório e dor torácica – sintomas que, conforme registrou, vinha sentindo havia três dias – ela deu entrada na unidade hospitalar após ter testado positivo para Covid-19 .

A paciente, informa a direção do Hran, não necessitou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas de suporte clínico com estabilização hemodinâmica e da hipertensão arterial, com uso de oxigenoterapia.

 Durante o tratamento, ela fez uso dos medicamentos azitromicina, ceftriaxona e oselfamivir. Permaneceu na internação até este domingo, quando pôde receber alta e foi encaminhada para sua residência, com a orientação de manter-se em isolamento domiciliar. Permanece, todavia, assistida pelo acompanhamento no ambulatório de pneumologia do Hran.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado