Menu
Brasília

Coronavírus: Ibaneis vai suspender aulas por cinco dias e eventos por dez

A medida faz parte de um plano para enfrentar a doença, caracterizada pela OMS como uma pandemia

Marcus Eduardo Pereira

11/03/2020 20h09

Atualizada 12/03/2020 6h50

Nas próximas horas, o governador Ibaneis Rocha deverá suspender as aulas em todos os níveis nas escolas públicas em todo o Distrito Federal. A determinação deve valer a partir desta quinta-feira (12) e valerá pelos próximos cinco dias.

Para escolas da rede privada, instituições de línguas, faculdades e universidades particulares, a determinação segue apenas como uma recomendação.  Todavia, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares, Álvaro Moreira Domingues Júnior afirmou, em vídeo, que a determinação será cumprida de acordo com o decreto expedido pelo governador. 

A medida faz parte de um plano para enfrentar a doença, caracterizada pela OMS como uma pandemia.

UFC próximo do cancelamento

Ainda de acordo com o decreto do líder do GDF, ficam suspensos eventos de grande porte, como missas, eventos esportivos e shows, pelo período de dez dias. Com a medida, o  torneio UFC 170, que estava marcado para o dia 14 de março, no Ginásio Nilson Nelson, corre o risco de ser cancelado. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a presença de público está inviabilizada. Entretanto, o UFC por acontecer a portas fechadas. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.

De acordo com a secretaria de saúde do DF, são investigados 78 casos suspeitos da doença na capital federal. Até o momento, um casal testou positivo e está em tratamento no Hran.

CLDF deve seguir o congresso

Na noite desta quarta-feira (11), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se reunirá para determinar quais serão as medidas  de acesso a assembléia nos próximos dias. Conforme informações, a Casa deve seguir as mesmas recomendações e diretrizes que a Cãmara dos Deputados e o Senado Federal. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado