Menu
Brasília

Coronavírus: DF registra 2 novos casos, infectados agora são 198

Mesmo com o número crescendo, o DF ainda não registrou nenhuma morte em decorrência de complicações pelo vírus

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 13h03

A medical personnel store medical samples of patients at a “drive-thru” coronavirus testing lab set up by local community centre in West Palm Beach 75 miles north of Miami, on March 16, 2020. (Photo by CHANDAN KHANNA / AFP)

Aline Rocha e Willian Matos
[email protected]

No início da tarde desta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal lançou boletim informando que, no DF, já são 198 casos confirmados do novo coronavírus. Dois novos casos em relação à informação divulgada na noite de quarta-feira (25). 

Durante toda a quarta (25), foram contabilizados 18 novos casos. Mesmo com o número crescendo, o DF ainda não registrou nenhuma morte em decorrência de complicações pelo vírus.

Dos 198 pacientes, um deles está recuperado. A advogada brasiliense Daniela Teixeira foi infectada no dai 6 de março, em uma conferência com profissionais de Direito. Mesmo sem apresentar sintomas, ela fez exames e testou positivo. Menos de 20 dias depois, ela se curou do vírus e ressaltou que foi “muito bem atendida pela Secretaria de Saúde-DF”.

Valparaíso

O Entorno do DF registrou os primeiros casos da doença. Também na quarta (25), o Governo de Goiás informou que duas mulheres em Valparaíso-GO testaram positivo para o covid-19. Um deles foi infectado por transmissão comunitária — quando não é possível monitorar de onde veio o vírus.

A outra pessoa foi infectada durante uma viagem internacional, segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. As duas pacientes têm idades de 36 a 38 anos e estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves e em bom estado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado