Menu
Brasília

Coronavírus: Águas Claras e Plano Piloto recebem testagem em massa

As regiões administrativas são as duas com mais casos da covid-19. Atendimento será feito no modelo drive-thru. Veja detalhes

Willian Matos

21/04/2020 9h30

An analyst at Fiocruz laboratory, a public health research institute, in Rio de Janeiro holds a sample of mucus to be tested for COVID-19, on March 11, 2020. – The World Health Organisation (WHO) declared the Coronavirus a pandemic with 118,000 cases in about 120 countries, and 4000 deaths. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde dá início à testagem em massa na população do Plano Piloto e de Águas Claras, as duas regiões administrativas com mais casos de infecção pela covid-19 no Distrito Federal. Serão feitos, inicialmente, 100 mil testes.

A testagem será realizada na Unieuro e na Uniplan, em Águas claras; na Residência Oficial do governador; no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha; e nos estacionamentos do Parque da Cidade. Os médicos atenderão no modelo drive-thru para que não haja filas e aglomerações. O ideal é que não haja mais de quatro pessoas no carro.

Apenas pessoas com sintomas de gripe, incluindo febre, poderão fazer o teste. A Secretaria de Saúde orienta o paciente a não descer do carro, saia de casa com máscara e leve documento de identificação e comprovante de endereço. Todos farão cadastro prévio e triagem de temperatura, feita pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Atualmente, o DF tem 875 casos do novo coronavírus. Juntos, Plano Piloto e Águas Claras somam 280 pacientes infectados (10,5% dos registros). A testagem em massa começa por essas duas RAs justamente pelo alto índice de infecção. Depois, os médicos devem seguir para outras regiões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado