Menu
Brasília

Copep libera R$ 68 milhões para expansão de empresas

A verba se deu após análise do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento produtivo do Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

14/02/2020 17h05

Nesta quinta-feira (13) foram liberadas R$ 68 milhões do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) a pedidos de financiamento de sete empresas do Distrito Federal e 20 espalhadas por 13 municípios da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride). A verba se deu após análise do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento produtivo do Distrito Federal (Copep), que é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Segundo José Cássio Froes de Moraes, chefe da Assessoria de Órgãos Colegiados, este é o maior número de contratos do FCO liberado em uma única reunião do colegiado. “Não há dúvidas de que o montante aprovado comprova que a economia está dando um sinal positivo de recuperação”, observou o técnico da SDE.

A partir deste ano o conselhou passou a analisar contratos que tenham o valor igual ou superior a 500 mil reais.  Juros subsidiados e o maior prazo de carência par ao pagamento são algumas das vantagens. 

Os pedidos de financiamento com recursos do FCO obedecem ao seguinte rito: primeiro, empresas encaminham seus projetos ao Banco do Brasil para empreendimentos nas modalidades Comércio e Serviços, Turismo e Hospitalidade, Agricultura e Indústria. Depois da análise prévia do banco, o Copep analisa os projetos, em exame mensal.

Copep

O colegiado é composto por 35 conselheiros e conta com a representação de 23 órgãos públicos, instituições financeiras como o Banco do Brasil e o BRB, e entidades como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).[

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado