Menu
Brasília

Copa do Mundo Sub-17 altera trânsito no Gama

Estacionamentos próximos ao Bezerrão permanecerão fechados até dia 17 de novembro

Redação Jornal de Brasília

24/10/2019 20h49

Atualizada 25/10/2019 16h02

Estádio Bezerrão pro Mundial Sub17crédito: Olavo David Neto

Da Redação
[email protected]

A partir de sábado (26), o Estádio Bezerrão, no Gama, vai sediar a Copa do Mundo de Futebol Sub-17 e, para garantir a segurança das delegações e do público que vai aos jogos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará alterações no tráfego de veículos na Avenida dos Bombeiros e na via que contorna o estádio.

O Bezerrão receberá dezoito partidas em nove dias e, devido ao padrão de segurança exigido pela Fifa, os estacionamentos próximos ao estádio permanecerão fechados até o final do campeonato, previsto para o dia 17 de novembro.

Durante os dias em que ocorrerão os jogos, os agentes do Detran implantarão quatro Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans) e sete pontos de travessia, reforçando a sinalização de todas as faixas de pedestre ao redor do estádio. Em frente ao Sesi, será implantada uma área de embarque e desembarque para os ônibus das delegações e outros veículos autorizados pela Fifa.

Os bloqueios e desvios no trânsito serão realizados três horas antes de cada jogo: a via que passa em frente ao Gama Shopping terá a faixa mais próxima ao estádio interditada para o tráfego de veículos, desde a rotatória do Centro Olímpico, sendo permitida a circulação apenas na faixa de sentido anti-horário; a partir da rotatória de acesso ao Sesi, a via ficará totalmente fechada, com acesso liberado apenas às delegações e veículos credenciados.

Rotas alternativas

Quem não for aos jogos deve evitar transitar pela região, a fim de evitar congestionamentos. Para acessar o Setor Central e o Setor Oeste, em dias de jogos, os condutores podem utilizar como rotas alternativas a DF 480 e a via que passa entre as quadras 53 e 55, próximo ao Posto da Secretaria de Economia.

Estacionamentos

Quem for aos jogos poderá utilizar os estacionamentos do Fórum, do Gama Shopping e da Faciplac. Os estacionamentos do Centro Olímpico serão destinados aos Portadores de Mobilidade Reduzida (PMR).

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado