Menu
Brasília

Contratos relacionados ao novo coronavírus devem ser divulgados separadamente

A medida foi uma solicitação do MPDFT e vai facilitar a localização e a fiscalização de iniciativas em caráter de urgência

Redação Jornal de Brasília

02/04/2020 21h55

A Secretaria da Saúde concordou em fazer a divulgação de contratos e aquisições voltadas ao combate ao novo coronavírus em ambiente separado no site do governo. A medida foi uma solicitação do MPDFT e vai facilitar a localização e a fiscalização de iniciativas em caráter de urgência.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (2), o MPDFT também pediu acesso ao sistema que armazena documentos relativos a licitações, contratos e aquisições. A Secretaria da Casa Civil concordou em criar um link, com senha específica para acesso de membros do MPDFT.

O governador Ibaneis Rocha acompanhou parte do encontro e destacou a importância da colaboração e do trabalho contínuo nesse momento de emergência.

Os promotores de Justiça também receberam informações acerca de situações passíveis de investigação, que envolvem lentidão, por parte de servidores do GDF, nos processos de aquisição de materiais e na contratação de serviços essenciais, na área da saúde. Por ser considerada suspeita, a prática será investigada.

Ao final, foram apresentados os números atualizados da situação de Covid-19 no Distrito Federal, com descrição das áreas mais afetadas. Houve também explanação sobre a atuação das secretarias, a situação dos hospitais e presídios, além de medidas emergenciais que estão sendo adotadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado