Menu
Brasília

Contra a covid-19, Papuda passa por sanitização

Casos de infecção pelo novo coronavírus vêm crescendo exponencialmente na unidade. Blocos que passaram por limpeza pertencem ao presídio popularmente chamado de Cascavel

Redação Jornal de Brasília

29/04/2020 9h39

Foto: Banco de imagens

Seis blocos do Complexo Penitenciário da Papuda passaram por limpeza e sanitização na terça-feira (28). As alas escolhidas pertencem à foram da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), vulgo Cascavel. A medida, promovida pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, visa combater o crescimento de casos de infecção pela covid-19 na unidade.

Dois veículos com máquinas de pulverização iniciaram a sanitização na parte externa dos blocos, enquanto agentes de saúde com quatro máquinas acopladas nas costas espalharam o produto, semelhante a água sanitária, em vários locais.

Foram higienizadas 60 celas, além de banheiros, salas, departamentos, a administração da PDF I e o pátio onde os internos tomam banho de sol.

Casos ativos

Conforme os dados da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), até esta segunda-feira (27) foram confirmados 217 casos ativos de coronavírus no complexo penitenciário.

Do total, 63 policiais penais seguem com teste positivo para o coronavírus e um se encontra recuperado. Em relação aos reeducandos, 154 foram confirmados com a Covid-19 e um se recuperou da doença.

Parte dos que testaram positivo ainda aguardam a contraprova –  assim, os números podem sofrer alterações nos próximos levantamentos. Não há caso grave entre os contaminados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado